Organização e Enquadramento

O Município de Benavente vai realizar entre os dias 19, 20 e 21 de maio a primeira edição do “Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas”, numa parceria com a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.

Pretende-se, com esta iniciativa, promover o arroz carolino das lezírias ribatejanas como produto de excelência, na valorização da gastronomia local e na atratividade deste território, assumindo como objetivo que o arroz carolino se venha a apresentar como como marca diferenciadora deste território.

Neste sentido, constitui nossa expectativa que o “Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas do Município de Benavente” se apresente como uma estratégia de promoção da região, da gastronomia e da economia, afirmando-se como uma iniciativa de referência no calendário anual.

A estratégia de valorização do arroz carolino concretiza-se na realização do Festival e encontra-se também alargado a um conjunto de restaurantes aderentes, que, ao longo de todo o ano, incluem pratos de arroz carolino.

Deixamos o convite, visite-nos e experimente os sabores do arroz carolino.