Diana David depois do FestFado o Primeiro Album

Depois de vencer a final do FestFado Ribatejo 2017 Diana David Lança Primeiro Trabalho

No Passado dia 7 de Julho,  Diana David, fadista de Benavente, venceu a gala final do festival FestFado Ribatejo, que decorreu no Cineteatro do Município.

Diana David

Diana David o dia D!

O Grande dia chegou, a fadista de Benavente apresenta hoje o seu primeiro CD, no Cine-Teatro de Benavente, pelas 21.30 horas (entradas gratuitas). Estão todos convidados a estar presentes para assistir a este espetáculo integrado na Temporada da Música 2018, organizada pela Câmara Municipal de Benavente.

Diana David tem 21 anos, é estudante, e tem um gosto e um talento muito especial para cantar fado. O timbre fadista e a amplitude vocal fazem desta jovem, já hoje, uma fadista com um futuro promissor. 

Câmara Municipal de Benavente

Um cheque de dois mil euros oferecido pela Câmara Municipal de Benavente, foi dado à editora Música Unida para apoiar a edição do primeiro CD.

Cantar fado

Um estudo científico revelado pela Universidade de Aveiro veio comprovar que “cantar fado não é para qualquer um”, já que os fadistas, homens e mulheres, têm vozes peculiares. 

O estudo, feito por um grupo de investigadores da Universidade de Aveiro (UA) e do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), analisou as vozes de 104 fadistas, 47 homens e 57 mulheres, 14 profissionais e 90 amadores. 


 

 

Artigo Camara Municipal Benavante

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *