6ª Edição Festival do Arroz Carolino
6ª Edição Festival do Arroz Carolino
6ª Edição Festival do Arroz Carolino
Festival Arroz Carolino 2024

Disponível Gratuitamente o Guia de Restaurantes Certificados da Lezíria do Tejo

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN
Guia de Restaurantes Certificados da Lezíria do Tejo

No Passado dia 26 de outubro, pelas 18 horas no pátio interior da Casa do Campino, no âmbito do Festival Nacional de Gastronomia de Santarém, o Turismo do Alentejo/Ribatejo lançou o “Guia de Restaurantes Certificados da Lezíria do Tejo”.

Guia de Restaurantes Certificados da Lezíria do Tejo

Guia de Restaurantes Certificados da Lezíria do Tejo

O livro – editado em português, inglês, espanhol e francês – apresenta 35 estabelecimentos de restauração certificados que, voluntariamente, aderiram a um projecto da Entidade Regional que visa dignificar, salvaguardar e promover os produtos endógenos e o espólio gastronómico da lezíria, dentro e fora de portas.

Composto por restaurantes dos municípios:

  • Almeirim
  • Alpiarça
  • Azambuja
  • Benavente
  • Cartaxo
  • Chamusca
  • Coruche
  • Golegã
  • Rio Maior
  • Salvaterra de Magos
  • Santarém

Descritos por conceito, espaço, oferta gastronómica, qualidade do serviço e experiências sensoriais, o Guia oferece aos turistas e visitantes uma garantia de qualidade.

Esta obra dá-lhe a conhecer diferentes espaços de restauração que – espalhados pelo território da lezíria ribatejana

Esta obra dá-lhe a conhecer diferentes espaços de restauração que – espalhados pelo território da lezíria ribatejana, e com conceitos que variam entre o Tradicional, Típico, Familiar e Contemporâneo – têm em comum a determinação de preservar a mestria dos receituários ancestrais e a qualidade da cozinha ribatejana, apreciada por gastrónomos e críticos e elogiada por vários órgãos de comunicação nacional e internacional.

Deixe-se guiar pelo palato e parta à descoberta de um território que aposta na genuína arte de bem servir à mesa!
Tenha acesso imediato ao seu guia de restaurantes e descubra o que a Lezíria do Tejo tem para lhe oferecer.

Certificação de restaurantes

A certificação de restaurantes é um projeto desenvolvido pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo e que visa a promoção deste território através da valorização da Gastronomia como um dos principais produtos turísticos, no nosso caso, da região do Ribatejo.

Os restaurantes que conquistam esta Certificação alcançam um selo que garante a excelência, tanto dos produtos como do serviço.

Os restaurantes que se atrasaram na entrega de documentação para este processo, ou que não cumpriam, no momento, os requisitos exigidos, podem implementar algumas das condições fundamentais para esta certificação e constar ainda na versão digital do Guia (extremamente divulgada). Futuramente, existindo reedições do livro, como se espera, poderão igualmente constar em formato papel.

Restaurantes Benavente Certificados

Obter Guia de Restaurantes Certificados da Lezíria do Tejo


Leia em qualquer altura, em qualquer lugar, em qualquer dispositivo.


Author picture

Deixe um Comentário

6ª Edição Festival do Arroz Carolino
6ª Edição Festival do Arroz Carolino

Saiba tudo sobre festival do arroz Carolino