Festival Arroz Carolino 2024

1º Encontro URBAN|NATURE SKETCHERS

O 1º Encontro de Desenho de Rua em Benavente

27 de abril’19 

27 de abril'19

O que é o urban sketching

O desenho urbano/urban sketching é um movimento de dimensão mundial, envolvendo cada vez mais pessoas que através do desenho capturam diretamente o que observam. E, através destes registos, contam histórias do quotidiano, dos lugares onde vivemos e por onde viajamos.

Urban Sketchers Benavente
Urban Sketchers Benavente

1º Encontro de Desenho de Rua em Benavente

O Encontro permitirá dar a conhecer a realidade natural, física e social do nosso território através de outros olhares, formas e técnicas de o representar. 
Esperamos que aceite o desafio!

O encontro decorrerá

Dia    > 27 de abril’19
Local > Benavente – Edifício da Câmara Municipal (Praça do Município)
Hora  > 10 horas

.

Urban Sketchers Benavente

Inscrição obrigatória e gratuita

O evento conta com duas modalidades 

> Participação livre onde o participante desenha no seu próprio material ou diário gráfico

ou

> Participação com inscrição prévia onde o participante receberá:

  • Saco Oferta (Com folhetos turísticos, mapa*, bloco A6, lápis de grafite, garrafa de água, arroz doce, colher em madeira e guardanapo) 
  • Duas folhas de papel aguarela 300g/m2 (Um dos desenhos realizados na folha será oferecido ao Município de Benavente para posterior exposição) 
  • Uma prancheta com mola (A devolver no final do dia)
  • Almoço (Refeitório Centro Escolar de Benavente)
  • Exposição dos trabalhos (No final do dia, os desenhos realizados na folha oferecida serão expostos em dois painéis no átrio de entrada do edifício da Câmara Municipal de Benavente)

* No dia do evento, será disponibilizado um mapa onde estarão assinalados alguns locais de interesse patrimonial natural ou construído

Designação
Evento
Urban Sketchers Benavente
Localização
Benavente, Praça do Município,Benavente,-2130-038
Inicio
2019-04-27
Fim
2019-04-27
Descrição
O desenho urbano/urban sketching é um movimento de dimensão mundial, envolvendo cada vez mais pessoas que através do desenho capturam diretamente o que observam. E, através destes registos, contam histórias do quotidiano, dos lugares onde vivemos e por onde viajamos. O Encontro permitirá dar a conhecer a realidade natural, física e social do nosso território através de outros olhares, formas e técnicas de o representar. Esperamos que aceite o desafio! O encontro decorrerá: Dia: 27 de abril 2019 Local: Benavente - Edifício da Câmara Municipal (Praça do Município) Hora: 10 horas Inscrição obrigatória e gratuita