Festival Arroz Carolino 2024

Apresentação Imprensa

No sentido de apresentar oficialmente o Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas, a Câmara Municipal de Benavente organizou, no passado dia 10 de maio umaa Apresentação Oficial do certame, especialmente dedicada à imprensa.

Jornalistas Festival do Arroz Carolino
Festival do Arroz Carolino

Arroz Carolino

Para uma maior compreensão do Arroz Carolino em si, do seu método de produção, tratamento e confeção, a apresentação incluiu uma visita à Fábrica de Arroz Orivárzea, bem como um almoço na Companhia das Lezírias.

Maior Produtor de Arroz de Portugal

O Arroz Bom Sucesso é o único arroz 100% nacional, sendo produzido na mesma zona geográfica (Lezíria Ribatejana), o que confere uma uniformidade em termos de cozedura e sabor. Bom Sucesso é um arroz produzido em produção integrada (ou seja, sem adição de quimicos que prejudiquem a saúde pública e o ambiente), sendo único na Europa com a avaliação de produto certificado.

Arroz Carolino
A coudelaria

A Coudelaria

A meia hora do bulício da capital com as lezírias por companhia a as correspondentes beleza, tranquilidade e paz que se encontra o Restaurante A COUDELARIA; integrado no espaço da centenária Companhia das Lezírias fundada em 1836, vinte mil hectares de terras dedicadas á agricultura, á pecuária e á floresta o nosso restaurante situado junto ao hipódromo, dispõe de uma sala ampla, onde a vista e a luz entram pelas paredes envidraçadas e convidam a uma refeição tranquila em pleno ambiente campestre.

Tudo Sobre Festival Arroz Carolino