fbpx

Praça do Arroz Carolino

15 menus de arroz carolino

Chef Luis Machado

Praça do Arroz Chef Luis Machado

Praça do Arroz Carolino

Conhecer o Arroz Carolino

A vertente gastronómica apresenta a sua maior expressão na Praça do Arroz, é neste espaço que o visitante tem a oportunidade de conhecer e experienciar as potencialidades deste produto, quer através de momentos de showcooking, como de degustações ou mesmo em espaço restaurante.

KIT de degustação

Neste modelo, particularmente bem recebido pelo público, o visitante adquire um “KIT de degustação” que permite escolher entre as três possibilidades existentes, duas apresentações diferentes de arroz carolino.

Vinho a copo

Integrando também a vertente de promoção dos vinhos da área do município, apresentamos um espaço de “Vinho a copo”, com as marcas Companhia das Lezírias (Herdade de Catapereiro e Tyto Alba) e Sociedade Alegre (Marufa).

degustação

No que se refere a degustação, as Bancas do Arroz são o conceito diferenciador do evento que na sua génese oferece de forma festivaleira o arroz carolino, em diferentes apresentações, que vão desde as mais tradicionais às mais contemporâneas.

restaurantes

Ainda na Praça do Arroz temos presente um espaço dedicado à restauração local, restaurantes já aderentes à iniciativa Restaurantes Aderentes, que responderam positivamente ao desafio de trazer até ao evento pratos de arroz que disponibilizam nas suas cartas ao longo do ano.

15 menus de arroz

Praça do Arroz, onde se concentram os showcookings, as degustações, as bancas do arroz e os restaurantes. Este ano o evento conta Bancas com 15 Menus de Arroz Carolino, sob responsabilidade do Chef Luís Machado.

Bancas do arroz carolino

Bancas do Arroz Carolino