6ª Edição Festival do Arroz Carolino
6ª Edição Festival do Arroz Carolino
6ª Edição Festival do Arroz Carolino
Festival Arroz Carolino 2024

Já Experimentou o percurso pedestre “Rota das Lezírias”?

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN
Rota das Lezírias

Percurso ROTA DAS LEZÍRIAS

Rota das Lezírias

A ROTA DAS LEZÍRIAS é uma Pequena Rota pedestre e ciclável, que se destaca pelo seu carácter natural e rural, marcado pela água que lhe concede uma paisagem diversificada e dinâmica.

Parte do caminho é realizado nos valados

Parte do caminho é realizado nos valados dos rios Almansor e Sorraia, que protegem as terras agrícolas das cheias sazonais, e o canal de rega do Vale do Sorraia está presente em grande parte da rota, providenciando uma agradável e fresca companhia da água que rega os campos.

A intervenção humana sente-se em grande parte da rota, sendo a agricultura, o gado bovino e o cavalo lusitano presença permanente no amplo campo de visão que as lezírias nos oferecem.

O percurso tem cerca de 20 km

Este percurso com cerca de 20 km, é classificado como uma Pequena Rota (P.R.1) de tipo circular, que se pode iniciar em Benavente ou em Samora Correia. A Rota das Lezírias oferece ainda a possibilidade de usufruir da paisagem da Vala Nova, através de uma derivação/ramal (2 km), que se inicia junto ao Parque Ribeirinho de Benavente e atravessa o Rio Sorraia através de uma ponte pedonal.

Esta rota tem ainda a vantagem de ser dividida em dois percursos circulares, através de uma variante (P.R.1.1), que permite realizar dois trajetos menores (de 9 km e 13 km) e regressar ao início (Benavente ou Samora Correia) por um circuito com uma paisagem diferente.

Página Oficial Rota das Lezírias

Folheto Completo Rota das Lezírias

 

Author picture

Deixe um Comentário

6ª Edição Festival do Arroz Carolino
6ª Edição Festival do Arroz Carolino

Saiba tudo sobre festival do arroz Carolino