Já Experimentou o percurso pedestre “Rota das Lezírias”?

Percurso ROTA DAS LEZÍRIAS

Rota das Lezírias

A ROTA DAS LEZÍRIAS é uma Pequena Rota pedestre e ciclável, que se destaca pelo seu carácter natural e rural, marcado pela água que lhe concede uma paisagem diversificada e dinâmica.

Parte do caminho é realizado nos valados

Parte do caminho é realizado nos valados dos rios Almansor e Sorraia, que protegem as terras agrícolas das cheias sazonais, e o canal de rega do Vale do Sorraia está presente em grande parte da rota, providenciando uma agradável e fresca companhia da água que rega os campos.

A intervenção humana sente-se em grande parte da rota, sendo a agricultura, o gado bovino e o cavalo lusitano presença permanente no amplo campo de visão que as lezírias nos oferecem.

O percurso tem cerca de 20 km

Este percurso com cerca de 20 km, é classificado como uma Pequena Rota (P.R.1) de tipo circular, que se pode iniciar em Benavente ou em Samora Correia. A Rota das Lezírias oferece ainda a possibilidade de usufruir da paisagem da Vala Nova, através de uma derivação/ramal (2 km), que se inicia junto ao Parque Ribeirinho de Benavente e atravessa o Rio Sorraia através de uma ponte pedonal.

Esta rota tem ainda a vantagem de ser dividida em dois percursos circulares, através de uma variante (P.R.1.1), que permite realizar dois trajetos menores (de 9 km e 13 km) e regressar ao início (Benavente ou Samora Correia) por um circuito com uma paisagem diferente.

Fonte: www.cm-benavente.pt/conhecer-benavente/percursos-de-natureza

Folheto Completo Rota das Lezírias

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *