6ª Edição Festival do Arroz Carolino
6ª Edição Festival do Arroz Carolino
6ª Edição Festival do Arroz Carolino
Festival Arroz Carolino 2024

Cozinheiros à Prova com Arroz Carolino

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN
Desafio Arroz Carolino

A Importância do Arroz

Arroz CarolinoO arroz faz parte integrante da vida diária de milhões de pessoas no mundo inteiro. Reservado quase exclusivamente para a alimentação humana, constitui a metade do regime alimentar de 2 mil milhões de pessoas e entre 25% e 50% da dieta de outros 500 milhões.

Portugal é mesmo o maior consumidor de arroz da Europa com cerca de 15 kg per capita/ano, reconhecendo a importância do Arroz nos hábitos alimentares a nível mundial a Associação dos Cozinheiros Profissionais de Portugal em Parceria com a Orivárzea organizou o Desafio a Natureza do Arroz.

Desafio Natureza do Arroz

O Desafio decorreu no passado mês de Fevereiro na Associação dos Cozinheiros Profissionais de Portugal  os formandos do Curso Intensivo Cozinha foram desafiados a confecionar um prato criativo de Arroz Carolino.

Cada Formando elaborou a ficha técnica dos pratos que vão produziram, a escolha foi livre e sem limitações, o prato podia ser entrada, sobremesa ou prato principal, única condição, utilização de Arroz Carolino.

O Júri da prova composto pelo Presidente Chef Tomaz Basyl, Chef Gil Mourão e Jorge Parreira Director Comunicação e Marketing da Orivárzea efetuou uma escolha rigorosa baseada em 10 critérios previamente estabelecidos.

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”5″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”20″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”0″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]

Vencedores do Desafio Natureza do Arroz

Quanto aos Pratos vencedores, no primeiro lugar Arroz Negro com Bacalhau e uma crosta de amêndoas confecionado por Elizabeth Martins, no segundo lugar Arroz tropical com camarões e abacaxi confecionado por, Marina Magalhães e em terceiro lugar um Arroz doce com farinha de bolota confecionado por Rui laranjeira.

Formandos e Pratos Apresentados:

Ana Chindombé – Arroz de Cenoura com Cerveja e Corações de Galinha

António Ribeiro – Risotto de Cogumelos

Bruno Alves – Arroz de Polvo

Clarissa Batista – Risotto de Beterraba com Queijo Fresco de Cabra

Cristiane Coimbra – Risotto de Camarão com coentros num Leite de Coco

Elizabeth Martins – Arroz negro com Bacalhau e uma crosta de amêndoas

Hélder Bastos – Beringela Recheada com Segredos de Arroz

Leonel Loff – Arroz de Bacalhau

Marina Magalhães – Arroz Tropical com Camarões e Abacaxi

Pedro Nunes – Risotto de Bacalhau

Ricardo Carreira – Arroz Cremoso de Beterraba

Rui Laranjeira – Arroz doce Com Farinha de Bolota

João Santos – Arroz Camarão

Nuno Franco – Arroz de bacon com Carne de Porco e Molho barbecue

Thaís de Melo – Cubinhos de Arroz Recheados com Mozarella acompanhados por chutney de tomate

[srizonfbalbum id=5]

 

 

Author picture

Deixe um Comentário

6ª Edição Festival do Arroz Carolino
6ª Edição Festival do Arroz Carolino

Saiba tudo sobre festival do arroz Carolino