Restaurante Miradouro no Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas

O Restaurante Miradouro existe em Benavente há mais de 30 anos.

Inicialmente com apenas 38 lugares disponíveis, hoje tem 1500, entre salões, salas para aniversário ou reuniões.
Este crescimento deve -se a três razões fundamentais, segundo os proprietários do Restaurante Miradouro: a boa comida, a limpeza e o respeito pelos clientes.
O arroz de polvo, o arroz de tamboril e o arroz de pato, confeccionados sempre com o Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas, são pratos muito solicitados, mas há mais.

O Cozinheiro Carlos Alberto, revelou-nos mais algumas das suas especialidades:
“Temos o cabrito à Miradouro, que é tipo o cabrito à padeiro, o bacalhau à Miradouro, a cataplana de garoupa, a cataplana de tamboril, o arroz de tamboril, o arroz de polvo. Depois temos os bifes recheados , tudo o que toca a carnes, o bife recheado com gambas, espetada do lombo para duas pessoas de vitela, o bife à casa, os lombinhos à Lezíria que faz parte aqui da região, o bife à Miradouro, temos muitos pratos.
Apesar de termos grupos muito grandes é sempre feito com ingredientes caseiros e nunca fugimos à tradição, tentamos sempre fazer o melhor possível como os nossos avós faziam.”

Os doces do Miradouro são confecionados no restaurante por Marta Mendes, que nos revelou os ingredientes usados na confeção do arroz doce:
“O arroz doce é feito sempre com arroz Bom Sucesso, é o melhor arroz para fazermos o arroz doce, até porque fica muito mais cremoso. Leva manteiga, canela, limão, açúcar e leite condensado.”

O Restaurante Miradouro, é um negócio de família que floresceu, onde os filhos seguem o exemplo de trabalho, o empreendedorismo dos seus pais, e o orgulho pelo resultado alcançado é evidente quando falamos com Ricarda Mendes, a proprietária.

Revelou-nos que: “Venho muitas vezes ás mesas, e fico muito contente, muito feliz, quando ouço pessoas que vêm de Sintra, de Cascais, de Setúbal, de todo o lado, a elogiar a minha casa.”

Uma grande mais valia do Restaurante, é o número de lugares, que não é muito comum naquela zona. Puder fazer casamentos, batizados e aniversários é uma mais valia.
Em Benavente e fora de portas, o Miradouro continua a ser uma referência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *