6ª Edição Festival do Arroz Carolino
6ª Edição Festival do Arroz Carolino
6ª Edição Festival do Arroz Carolino
Festival Arroz Carolino 2024

Restaurante Miradouro no Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN
Restaurante Miradouro

O Restaurante Miradouro existe em Benavente há mais de 30 anos.

Inicialmente com apenas 38 lugares disponíveis, hoje tem 1500, entre salões, salas para aniversário ou reuniões.
Este crescimento deve -se a três razões fundamentais, segundo os proprietários do Restaurante Miradouro: a boa comida, a limpeza e o respeito pelos clientes.
O arroz de polvo, o arroz de tamboril e o arroz de pato, confeccionados sempre com o Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas, são pratos muito solicitados, mas há mais.

O Cozinheiro Carlos Alberto, revelou-nos mais algumas das suas especialidades:
“Temos o cabrito à Miradouro, que é tipo o cabrito à padeiro, o bacalhau à Miradouro, a cataplana de garoupa, a cataplana de tamboril, o arroz de tamboril, o arroz de polvo. Depois temos os bifes recheados , tudo o que toca a carnes, o bife recheado com gambas, espetada do lombo para duas pessoas de vitela, o bife à casa, os lombinhos à Lezíria que faz parte aqui da região, o bife à Miradouro, temos muitos pratos.
Apesar de termos grupos muito grandes é sempre feito com ingredientes caseiros e nunca fugimos à tradição, tentamos sempre fazer o melhor possível como os nossos avós faziam.”

Os doces do Miradouro são confecionados no restaurante por Marta Mendes, que nos revelou os ingredientes usados na confeção do arroz doce:
“O arroz doce é feito sempre com arroz Bom Sucesso, é o melhor arroz para fazermos o arroz doce, até porque fica muito mais cremoso. Leva manteiga, canela, limão, açúcar e leite condensado.”

O Restaurante Miradouro, é um negócio de família que floresceu, onde os filhos seguem o exemplo de trabalho, o empreendedorismo dos seus pais, e o orgulho pelo resultado alcançado é evidente quando falamos com Ricarda Mendes, a proprietária.

Revelou-nos que: “Venho muitas vezes ás mesas, e fico muito contente, muito feliz, quando ouço pessoas que vêm de Sintra, de Cascais, de Setúbal, de todo o lado, a elogiar a minha casa.”

Uma grande mais valia do Restaurante, é o número de lugares, que não é muito comum naquela zona. Puder fazer casamentos, batizados e aniversários é uma mais valia.
Em Benavente e fora de portas, o Miradouro continua a ser uma referência.

[yotuwp type=”videos” id=”IKibvOR8Z9I” ]

Picture of Festival Arroz Carolino

Festival Arroz Carolino

Deixe um Comentário

6ª Edição Festival do Arroz Carolino
6ª Edição Festival do Arroz Carolino

Saiba tudo sobre festival do arroz Carolino