fbpx

Tretas & Olés no Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas

Poderia muito bem chamar-se Tretas & Olés aquele bar, mas é mais do que isso, é igualmente uma petisqueira de referência em Samora Correia.

Localizado no belo Largo do Calvário, o Tretas & Olés está com José Nunes há sete anos, e tem conseguido cativar muitos clientes e amigos pela qualidade dos petiscos e simpatia dos proprietários, funciona para muitos quase como uma segunda casa.

José Nunes revelou-nos: “Foi um desafio até do meu filho, de dia funcionaria como snack Bar, mais petiscos e há noite funcionaria como bar, com o meu filho.

As vidas foram-se alterando, o meu filho também alterou a sua profissão, e eu tive de agarrar, e praticamente continuo a ter aqui o bar, mas gosto muito de servir os meus petiscos, e algum tipo de refeição.
O nosso espaço é pequenino e limitado, mas eu gosto assim, até porque as pessoas quando vêm aqui, é o prolongamento da casa deles. Gosto que se sintam aqui, como se estivessem na sua própria casa.”

Tem os clientes certos que muitas vezes ao fim de semana e de semana vêm aqui para petiscar e para beber um copo. Depois atrás deles vêm os amigos e vão-se habituando a estar aqui, sentem-se bem.

Falou-nos dos seus pratos e de algumas das suas especialidades: “É uma das características do meu trabalho, os pratos que eu ofereço são pratos diferentes da generalidade que a restauração oferece, por isso tento sempre ter diferentes.
Nesta altura tenho tubras, espargos, carne mirandesa, lombinhos de porco, tento sempre ter algo diferente. Gosto de decorar os pratos, com uma situação, praticamente não sirvo batata frita normal , gosto de batata frita doce. É o arroz que eu também trabalho muito, tanto faz o arroz de feijoca para acompanhar muitas situações de carne, porque é só aquilo que eu sirvo, como também o arroz de cogumelos, que fica muito bom, e tenho muitas pessoas que vêm à procura do arroz de cogumelos, do arroz carolino”.

Um bom copo de vinho, uma cerveja fresquinha, bom petisco, bons queijos de ovelha, cogumelos e os enchidos diversos.

No Tretas & Olés o Sr. José Nunes, faz sempre os enchidos de porco preto, perna de frango do campo, passada com farinha de milho e frita ou grelhada com arroz de cogumelos, arroz de feijoca, ou arroz carolino mais leve, com verduras, arroz de grelos, arroz de ervilhas.

O frango é servido sem osso, tal como as codornizes em cima do torricado, acompanhada também com arroz.
A carne Mirandesa é servida em bife, ou então cortada aos cubos, frito com azeite e alho, que também se recomenda.

Tretas & Olés, a qualquer hora, há sempre qualquer coisa para petiscar, um prego com carne mirandesa, uma tosta, uma cerveja, ou vinho a copo, e um dedo de conversa.

[yotuwp type=”videos” id=”7p6ojhEKIIU” ]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *