6ª Edição Festival do Arroz Carolino
6ª Edição Festival do Arroz Carolino
6ª Edição Festival do Arroz Carolino
Festival Arroz Carolino 2024

Confraria do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN
Confraria do Arroz Carolino

Cerimónia de Entronização – I Capítulo

Confraria do Arroz Carolino

Realiza-se no dia 9 de Fevereiro, em Benavente, a Cerimónia de Entronização do I Capítulo da Confraria do Arroz carolino das Lezírias Ribatejanas. A iniciativa, que contará com a presença de dezenas de Confrarias de todo o País, terá inicio pelas 9.30 horas no Núcleo Agrícola de Benavente, seguindo-se uma visita guiada ao Museu. O inicio da Cerimónia de Entronização está marcado para as 11.30 horas no Cine-Teatro de Benavente, e é aberta ao público.

Almoço de confraternização

O evento tem como momento alto o almoço de confraternização que se realiza pelas 12h30, no Centro Cultural de Benavente. Na ementa, entre outras iguarias, serve-se cremoso de arroz com línguas de bacalhau, arroz de pato à antiga e cremoso de arroz com espargos e pleurotos.

O almoço tem o custo de 35 euros e as inscrições podem ser feitas até 3 de Fevereiro, através do número de telemóvel 962629870 ou para o
e-mail: confrariaarrozcarolinobenavente@gmail.com.

Confraria do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas

Recordamos que a Confraria do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas foi fundada em 2017, e o traje oficial foi apresentado na edição de 2018 do Festival do Arroz Carolino.

Linhas de ação da Confraria do Arroz Carolino

As linhas de ação da nossa Confraria prendem-se com a divulgação do arroz carolino das lezírias ribatejanas, estimulando o hábito da sua degustação, baseado na qualidade do produto e suas potencialidades na confeção de pratos tão especiais. Na realidade, por onde passa, a Confraria acaba por, naturalmente, divulgar o município de Benavente nas vertentes: gastronómica, turística, cultural e social.

A iniciativa contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Carlos Coutinho; do Presidente da Região de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Ceia da Silva; da Presidente da Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas, Olga Cavaleiro; de representantes das Confrarias madrinhas da Confraria do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas, bem como  de centenas de confrades e muitos convidados.

Entre em contato Camâra Municipal Benavente
Site Oficial Camâra Municipal Benavente

Author picture

Deixe um Comentário

6ª Edição Festival do Arroz Carolino
6ª Edição Festival do Arroz Carolino

Saiba tudo sobre festival do arroz Carolino