6ª Edição Festival do Arroz Carolino
6ª Edição Festival do Arroz Carolino
6ª Edição Festival do Arroz Carolino

Chef João Duarte presente nas Olimpíadas Culinárias 2024

Natural de Benavente, o Chef João “Kiko” Vicente Duarte integra a Seleção Nacional para competir nas Olimpíadas Culinárias, em Estuguarda, Alemanha, de 2 a 7 de fevereiro de 2024. As Olimpíadas Culinárias acontecem a cada 4 anos com o encontro de vários Chefs de todo o mundo.
Chef João “Kiko” Duarte

A Equipa de Competição Culinária da ACPP da qual faz parte o Chef João Duarte, está pronta para representar Portugal nas Olimpíadas Culinárias 2024, em Estugarda, Alemanha, de 3 a 7 de fevereiro. A competição, que reúne chefs de todo o mundo a cada quatro anos, destaca-se pela diversidade, abrangência e emoção, proporcionando um palco onde as últimas tendências culinárias são moldadas.

Chef João “Kiko” Duarte

Equipas e menus, datas competição

selecão nacional cozinha 2024

Nas Olimpíadas Culinárias, a diversidade de categorias permite que chefs talentosos e apaixonados pela competição se destaquem. O evento é mais do que uma batalha culinária; é uma celebração da gastronomia global, onde a criatividade, o profissionalismo e o espírito de equipa se encontram no palco mundial da culinária.

ACPP leva consigo não apenas o sabor único de Portugal, mas também a determinação de brilhar nas Olimpíadas Culinárias 2024. Todos os olhos estarão postos nesta talentosa equipa, enquanto representam o nosso país com distinção neste prestigiado evento gastronómico.

A Equipa de competição culinária ACPP é composta este ano por 11 elementos.

Chef Jorge Fernandes | Capitão da equipa

Chef Andreia Moutinho, Chef Mariana Barroso, Chef Marta Nunes, Chef André Serra, Chef Tomás Pereira, Chef João Duarte, Chef Daniel Passos, Chef Gonçalo Vicente. Da equipa nacional fazem ainda parte o Chef Carlos Madeira e o Chef Paulo Pinto, em representação da ACPP – Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal.

Site Oficial: IKA 2024

Picture of Festival do Arroz Carolino das Lezíras Ribatejanas

Festival do Arroz Carolino das Lezíras Ribatejanas

Deixe um Comentário

Restaurantes Aderentes

Restaurante Coudelaria
Coudelaria
Restaurante A Torre
A Torre
Restaurante Boa Viagem
Boa Viagem
Chico do Porto
Chico do Porto
Restaurante Dwine Gulla
D´wine Gulla
Restaurante Gasolinas
Gasolinas
Restaurante o Lagar
O Lagar
Restaurante o Miradouro
O Miradouro
O Páteo da Aldeia
O Páteo da Aldeia
Santo Gula
Santo Gula
Terrace Lounge
Terrace Lounge

Saiba tudo sobre festival do arroz Carolino